Páginas

sábado, 10 de março de 2018

agora 1 biscoitinho doce sem gluten e sem lactose e com muito gosto
Resultado de imagem para biscoito salgado sem gluten sem lactose receita
Ingredientes:

  • 2 xíc de sementes de girassol
  • 3/4 xíc açúcar mascavo ou demerara
  • 2 ovos inteiros
  • 3/4 xíc farinha de arroz
  • Pitadinha de sal
  • para somar sabor, pitada de canela, noz moscada, baunilha etc
Preparo:
  1. Preaquecer e espalhar em uma forma grande as sementes de girassol e dourar por 10 minutos. Esfriar e pulsar no liquidifcador.
  2. Transfira a “farinha” de girassol para uma bacia e adicione o açúcar, os ovos, o sal, aromatize conforme sua preferência e mexa tudo com as mãos.
  3. A massa vai ficar bem grudenta, é normal, comece adicionando 1/2 xíc farinha de arroz, misture bem, lave as mãos e tente fazer uma bolinha com a massa. Se for possível fazer a bolinha sem que a massa grude muitos nas mãos você já atingiu a consistência desejada.
  4. Se a massa ainda estiver muito grudenta adicione mais 1/4 xíc de farinha de arroz, mexa bem, lave as mãos e tente modelar novamente uma bolinha. 
  5. Faça bolinhas com aproximadamente 1 col sopa de massa e coloque-as na mesma forma que você tostou as sementes de girassol (não precisa lavar). Se a massa começar a grudar muito nas mãos, é só lavá-las e começar de novo. Esta receita rende aproximadamente 18 biscoitos médios.
  6. Depois de fazer todas as bolinhas você pode apertá-las com um garfo formando um “X”, mas esta etapa é apenas decorativa e não interfere no resultado final.
  7. Leve para assar em forno preaquecido à 180º C por aproximadamente 15 minutos ou até que a parte inferior do biscoito esteja dourada.
  8. Deixe os biscoitos esfriarem sobre uma grade ou em um prato forrado com papel toalha para absorver o vapor.
  9. Quando estiverem completamente frios transfira os biscoitos para um vidro hermético e guarde por até uma semana.
  10. receita da amor pela comida...muuuiito boa

Nenhum comentário: